A importância dos equipamentos de rotulagem da Epet na Indústria 4.0

Em sua 34ª edição, a Feira Internacional de Tecnologia para as Indústrias de Alimentos e Bebidas – Fispal Tecnologia, que foi realizada entre os dias 26 e 29 de junho de 2018, na capital Paulista, contou com a participação de mais de 38.000 pessoas.

Ao todo, foram mais de 440 expositores e, a Epet, buscando sempre manter-se atualizada no mercado de embalagens e, em especial, no segmento de alimentos e bebidas da indústria 4.0, também esteve presente.

A indústria 4.0 foi o ponto principal de abordagem desta edição que, focou especialmente no segmento alimentício, sendo demonstrados ao longo dos dias as tecnologias aplicadas aos processos produtivos neste ambiente.

Conforme o professor e pesquisador do Instituto Mauá de Tecnologia, Ari Nelson Rodrigues Costa, é bom explicar que, o nome 4.0, se dá devido estarmos vivenciando a 4ª Revolução Industrial, que se baseia totalmente na informação e conectividade, através do conceito de “Internet das Coisas”.

Este conceito de “Indústria 4.0” tem por finalidade principal reduzir custos, aumentar a produtividade das indústrias e atender as necessidades dos consumidores, com produtos customizados e exclusivos.

A Fispal é uma feira que incentiva e reconhece a importância da indústria 4.0 para que a produtividade evolua cada vez mais. A Epet, por exemplo, teve a oportunidade de expor suas máquinas e mostrar o valor que elas agregam na produtividade diária das indústrias de alimentos e bebidas.

 

Mas porque focar a indústria 4.0 no setor alimentício?

De acordo com a diretora da Fispal Tecnologia, Clélia Iwaki, foi através de pesquisas realizadas nas últimas edições da feira que constatou-se o interesse dos visitantes sobre o tema inovação, especialmente as pequenas e médias indústrias, que correspondem a cerca de 95% do mercado brasileiro.

A aplicadora de autoadesivo Herma/EPET vem mostrar o quanto podemos colaborar e atuar de forma significativa nesse novo conceito de indústria. Focando sempre na excelência da linha de produção.